Portais da Cidade
YKS
Xplosion games

Notícias na 25 de março

Listando: 1 à 5 de 1009
Internet Archive leva o clássico Macintosh para o seu navegador

Museu on-line disponibilizou gratuitamente diferentes versões do sistema dos computadores da Apple nos anos 1980 e 1990.

Já vimos o Internet Archive publicar coleções de softwares clássicos para MS-DOS, Amiga, Apple, Windows 3.1 e jogos clássicos de arcade. Agora, o museu on-line está
target="_blank"> avançando para o Macintosh
.

O site publicou recentemente uma coleção de software do software Mac OS System (não confundir com o atual macOS) dos anos 1980 e 1990, incluindo computadores Macintosh clássicos como os 128K e 512K. A melhor parte? Você pode testar todos

esses softwares sem precisar ficar inserindo disquetes na sua máquina.

Todos esses softwares podem ser salvos no seu próprio PC ou usados com um emulador no navegador. No total, são mais de 40 itens na exposição on-line.

É possível encontrar versões funcionais do Mac OS System 6 e 7.1 com vários softwares pré-instalados. Também há emulações específicas de softwares para games como Dark Castle e programas como Microsoft MultiPlan Version 1.11, Microsoft

Flight Simulator, MacPaint e MacWrite 4.5.

Nem tudo funciona perfeitamente no browser (não conseguimos fazer Frogger funcionar, por exemplo), mas os outros softwares funcionaram numa boa. Também há uma opção de tela cheia para entrar de cabeça no passado.



(Fonte: PC World / EUA) - 17/04/2017
Fundo BR Startups busca insurtechs para investir no Brasil

Startups do ramo de seguros e serviços podem se inscrever até 4 de maio no processo da iniciativa da Microsoft Participações.

Por meio do seu fundo de investimentos BR Startups, a Microsoft está em busca de startups no segmento de seguros e serviços, conhecidas como insurtechs, para investimentos no Brasil.

Para participar do processo, as empresas interessadas precisam atender a alguns critérios, que incluem ser sediadas no Brasil, possuir receita anual entre R$ 120 mil e R$ 5 milhões, e ter pelo menos dois sócios fundadores com as

responsabilidades de CEO e CTO, sendo pelo menos um deles fluente em inglês.

O chamado Fundo de Investimentos BR Startups é uma iniciativa de Corporate Venture da Microsoft Participações e atualmente é gerido pela MSW Capital.

As inscrições para o processo ficam abertas até 4 de maio por meio do site http://www.fundacity.com/fundo-br-startups/apply/1334.


(Fonte: Da Redação) - 17/04/2017
Ford desenvolve berço inteligente que reproduz o ambiente de um carro

Max Motor Dreams reproduz as vibrações e o zumbido de um motor de um carro e é aparelhado com um aplicativo para celular

A Ford tem projetado uma série de acessórios para o futuro da mobilidade que não

envolve somente carros. No entanto, a montadora norte-americana apresentou um protótipo que não pretende te levar a lugar algum e literalmente.

A companhia apresentou o Max Motor Dreams, um berço inteligente que reproduz as vibrações e o zumbido de um motor de um carro.



O berço ainda contém luzes LED, que brilham de forma semelhante às luzes da rua, e tem alto-falantes na parte inferior que podem reproduzir o som abafado do motor. Ele ainda é acompanhado por um aplicativo para smartphone que rastreia a

rota do carro para reproduzir os movimentos do veículo para o berço.

Segundo informações do The Verge, a criação é ainda um projeto conceito, com apenas um berço produzido até o momento. Não há ainda informações se a montadora pretende, de fato, levar o projeto adiante.


(Fonte: Da Redação) - 10/04/2017
Novo app brasileiro compara preços de corridas entre Uber, Cabify e táxi

Disponível para iOS e Android, aplicativo Vah promete te economizar tempo e dinheiro ao listar todas as opções na mesma tela do smartphone.

Um novo aplicativo chamado Vah permite que você compare de uma vez só os preços de corridas de diversos aplicativos de transporte particular, como Uber, Cabify, Easy e 99.

Disponível para aparelhos iOS e Android de forma gratuita, o Vah funciona de forma bastante simples.

Basta digitar os seus endereços de origem e destino e clicar em “Comparar”. Feito isso, o app mostrará uma longa lista, ordenada do menor para o maior preço - o serviço também mostra o tempo de espera para cada opção.

Com todas essas opções em mão, basta o usuário clicar naquela que mais se encaixa no seu orçamento (e cronograma) e então será redirecionado para o aplicativo original (Uber, Cabify, 99 ou Easy) para fazer o pedido.



(Fonte: Da Redação) - 10/04/2017
Tesla começa a receber pedidos para suas telhas solares

Telhas vêm em quatro versões que escondem células fotovoltaicas. Elon Musk não confirmou valores do novo produto, mas disse que não custaria mais que uma telha tradicional

O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou que sua empresa começará a receber pedidos em abril para o seu mais recente produto: telhas que são mais resistentes do que revestimentos tradicionais e que permitem tornar edifícios sustentáveis em relação ao consumo de energia.

Em outubro passado, a Tesla apresentou quatro diferentes telhas solares que a companhia planeja amarrar a sua fabricação e vendas de baterias domésticas e comerciais. As telhas conseguem gerar energia, as baterias armazenam e esta eletricidade fica disponível para alimentar os recursos de uma casa/escritório assim como carregar o seu carro elétrico, seja ele um modelo da própria Tesla ou não.

As telhas começam a ser vendidas em massa neste trimestre, começando com a telha que a empresa espera ser a mais popular. Esta versão será seguida de sua próxima no próximo trimestre e assim por diante.

Os novos produtos estão sendo fabricados pela SolarCity, comprada pela Tesla no ano passado, e serão vendidos pela Tesla Energy, uma subsidiária da Tesla, que também vende seus sistemas de baterias domésticas/empresariais.

As novas telhas terão quatro diferenciações em relação ao tipo de material: Ardósia, Toscano, Liso e Texturizada. Musk explicou que só dá para perceber que tratam-se de células fotovoltaicas de captação se o indivíduo olhar de cima; logo o ângulo de visão da rua esconde os componentes, dando a ilusão que se tratam de telhas comuns. As novas telhas devem chegar a uma vida útil de 50 anos, disse o executivo.

E mais importante ainda, Musk disse que as telhas terão 98% de eficiência quando comparadas a um telhado solar tradicional e que elas produzirão quase a mesma quantidade de energia por centímetro quadrado.

Musk não divulgou o valor das telhas ainda. Mas em reunião com acionistas em novembro, o empresário disse que os custos das telhas iriam variar "obviamente de acordo com o tamanho da casa e da dificuldade da instalação". Mas ressaltou que quando comparada com um telhado convencional, a nova tecnologia custaria um pouco menos que um telhado tradicional. "A eletricidade é apenas um bônus", disse.

Vale ressaltar que os painéis solares da Tesla/Solar City terão como alvo casas com telhados novos ou já instalados, enquanto as telhas solares serão focadas em novas construções ou projetos de reformas de telhados.

“No início, carros elétricos não eram bonitos, eles não tinham uma boa performance, eles eram como um carrinho de golf. Então, as pessoas tinham dificuldade em comprar carros elétricos. Algo semelhante precisa acontecer com a energia solar. Nós precisamos produzir painéis solares que sejam tão atraentes como os carros se tornaram”, disse Musk na ocasião da apresentação das novas telhas.


(Fonte: IDG News Service) - 03/04/2017
Listando: 5 de 1009

Anuncie

Sobre o Portal da 25

O Portal da 25 foi lançado em 01 de maio de 2001, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua 25 de março no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para área pessoal e doméstica.