Portais da Cidade

Notícias na 25 de março

Listando: 1206 à 1210 de 1513
Tributação sobre compras no exterior é de 60%

Seja porque o item é raro, encontrado apenas em lojas estrangeiras on-line, seja porque o preço, quando convertido para reais, é bem inferior aos encontrados no Brasil, fazer compras em sites do exterior pode parecer atrativo. Mas alguns fatores devem ser observados antes que o consumidor opte por esse tipo de compra.

O primeiro deles: a tributação é de 60% sobre o valor do produto que consta na fatura comercial, mais custos de transporte e de seguro, se eles não estiverem incluídos no preço do produto.

Para importação de bens por correios, companhias aéreas ou empresas de courier, o valor máximo é de US$ 3.000.

Remessas com valor total de até US$ 50 estão isentas dos impostos, "desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas", explica o site da Receita. Livros, jornais e outros periódicos também não pagam impostos.

Para mais informações sobre compras no exterior pela internet, acesse www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm#Tributação.

(Fonte: RAFAEL CAPANEMA da Folha de S.Paulo ) - 29/12/2008
Fim da assinatura básica de telefonia será prioridade em 2009

O fim da cobrança da assinatura básica na telefonia, previsto no Projeto de Lei 5476/01, do deputado Marcelo Teixeira (PR-CE), é uma das principais pautas que estarão no Congresso Nacional em 2009.

O tema passou por entraves burocráticos que duraram anos e retardaram a discussão: como estava em uma comissão especial, está aguardando um relatório para em seguida ir à Plenário.

"Isso prejudicou o consumidor brasileiro e retardou um debate importante, que trata da questão da redução do valor pago pela assinatura básica. É um elemento importante para aumentar o acesso a serviços de comunicação no Brasil", disse o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, deputado Walter Pinheiro (PT-BA).

Em análise desde 2001, o tema já foi alvo de mais de 1 milhão de ligações para o serviço 0800 da Câmara. Os consumidores que apelaram ao Legislativo pediram o fim da tarifa básica de telefone.

"A assinatura básica é um fator de exclusão social. A assinatura básica exclui a sociedade do direito de ter um telefone fixo e acessar a internet. Enquanto nós tivermos uma assinatura básica, acrescida dos impostos, em qualquer coisa como R$ 53, nós não vamos ter o crescimento da telefonia fixa no Brasil", disse o deputado Celso Russomanno (PP-SP), em encontro com empresários do setor, no mês de novembro.

Oi/BrT vai lançar TV por satélite para classes C e D

Um dia depois de a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) oficializar a fusão Oi/Brasil Telecom, a nova empresa já prepara o lançamento de seu primeiro produto de alcance nacional: uma TV por satélite destinada às classes C e D, com operação em todos os Estados. A informação é do colunista do UOL, Ricardo Feltrin, do "Ooops!".

O lançamento da nova TV por assinatura via satélite (DTH) está previsto para ocorrer no primeiro semestre de 2009.

Ontem (18), a Anatel aprovou a compra da Brasil Telecom pela Oi, mas impôs 15 condições --a maioria delas já tinha sido acordada previamente com a empresa. O negócio foi anunciado em abril deste ano por R$ 5,8 bilhões.

(Fonte: da Folha Online ) - 28/12/2008
Celulares começam a desafiar câmeras

Com câmeras cada vez mais potentes, os telefones celulares ousam rivalizar com as máquinas fotográficas digitais --ao menos, com as ultracompactas, feitas para caber no bolso.

Modelos como o C905, da Sony Ericsson, atingem respeitáveis 8 Mpixels.

(Mas lembre-se: apesar do alarde feito por fabricantes e de certa crença generalizada, o número de Mpixels não é determinante para qualificar uma câmera --devem ser observados fatores como a qualidade das lentes e o tamanho do sensor de imagem.)

Oito Mpixels é também o número mágico do celular Renoir KC910q, da LG.

Assim como a câmera Cyber-shot DSC-T700, da Sony, o celular tem tela sensível ao toque. Com lentes da grife alemã Schneider-Kreuznach, o Renoir captura boas imagens.

A câmera vai até ISO 1.600, nível de sensibilidade que permite tirar fotos sem flash em ambientes mais escuros --a contrapartida é o alto nível de granulação da imagem gerada.

Recursos como detecção de rostos e de sorriso funcionaram bem nos testes da Folha. O flash teve performance satisfatória quando o assunto estava a curta distância (cerca de dois metros). Com resolução máxima de 640x480 pixels, os vídeos feitos pelo Renoir também têm boa qualidade.

A maior decepção com a câmera fica por conta da ausência de zoom ótico.

Celular

O Renoir conta com bons recursos. Há Wi-Fi e suporte a 3G (padrão de telefonia móvel que permite maior velocidade de transferência de dados).

A interface é limpa, intuitiva e amigável. A tela sensível ao toque responde com rapidez e precisão aos comandos.

Para quem sente falta de resposta tátil, é possível ativar diferentes tipos de vibração quando a tela é pressionada.

Uma funcionalidade interessante é a de acrescentar widgets --pequenos aplicativos, como relógio, calendário e previsão de tempo-- à tela inicial.

Apesar de ser possível operar o aparelho usando apenas os dedos, há uma canetinha incluída. O problema é que, em vez de ser armazenada dentro do próprio celular, ela tem que ficar pendurada no aparelho em um incômodo acessório.

Os aplicativos para reprodução de vídeo e música são competentes. No entanto, o celular adota um padrão próprio de fones de ouvido, diferente dos tradicionais, de 3,5 mm --para usar fones comuns, é preciso usar um adaptador que, ao menos, está incluso.

O navegador padrão deixa a desejar apesar de exibir os sites de maneira similar à que eles aparecem em um computador, o sistema de zoom é pouco prático. Uma solução é recorrer ao gratuito Opera Mini ( www.operamini.com).

O preço sugerido é de R$ 1.799.

Novos desktops conquistam pelo design

Eles são bonitos, não enchem a mesa com fios e possuem configurações poderosas, que chegam a ficar em segundo plano graças ao seu desenho. Os desktops tudo-em-um que começam a se popularizar prometem conquistar o mercado, mas poucos chegaram ao Brasil.

Um dos modelos disponíveis no país é o Sony Vaio VGC JS170AE, lançado em novembro, que possui CPU e monitor, de apenas cinco centímetros de largura, integrados.

Compacto, desktop da Sony chega ao mercado por R$ 6.499; com tela de 20,1" widescreen, também tem teclado leve e ergonômico
O VGC-JS170AE possui tela de 20,1 polegadas widescreen com tecnologia XBRITE HiColor, que reproduz melhor as cores, drive integrado ao monitor, cinco saídas USB, Intel Core 2 Duo E7200, 4 Gbytes de memória RAM, disco rígido de 320 Gbytes, slot para cartão de memória, além de um gravador e leitor de DVD e CD.

Após retirar papelão e mais papelão de uma grande caixa, a primeira impressão, além do espanto devido ao peso (são 8,5 kg), deu-se graças ao design do desktop, que possui traços arrojados. O computador tem inicialização fácil e didática e vem com Windows Vista Home Premium.

Com teclado ergonômico, os toques ficam mais confortáveis e silenciosos. O mouse leve e com scroll avantajado também torna o uso do computador mais agradável.

O JS170AE possui saídas de som embutidas que alcançam um volume bastante satisfatório. Em 50% já era possível ouvir músicas com clareza. Com resposta rápida aos comandos, o computador satisfaz ao consumidor que utiliza a internet ou mesmo programas mais pesados, como o Photoshop.

A câmera chega à resolução de 1,3 Mpixel para fotos e possui a opção de tela cheia. No modo gravação de vídeo, a resolução da câmera fica em 640x480.

Além do pacote de softwares tradicionais da linha, como o Vaio Music Box, o desktop conta com Adobe Photoshop Elements 6.0, Adobe Premiere Elements 4.0 e Adobe Reader 8.

Com garantia de um ano para troca de peças, o desktop oferece conexão à internet sem fio (Wi-Fi) e Bluetooth.
Com preço sugerido de R$ 6.499, o computador pode ser encontrado em lojas como a Fnac (www.fnac.com.br) .

Na Colombo (www.colombo.com.br) , o VGC-JS170AE sai por R$ 5.849,10, desde que o cliente opte por pagamento à vista.

Listando: 1210 de 1513

Anuncie

Sobre o Portal da 25 de Março

O Portal da 25 de Março foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área doméstica em geral.