Portais da Cidade

Notcias na 25 de maro

Listando: 851 855 de 1515
Com 1 bilhão de usuários, Facebook tem 2,7 bilhões de "curtir" por dia

Após o anúncio de que atingiu a marca de 1 bilhão de usuários, na quinta-feira (4), o Facebook atualizou os dados em relação ao tráfego de dados no site.

Todos os dias, a rede social processa 2,7 bilhões de "curtir", 300 milhões de fotos e 2,5 bilhões de atualizações de status, de acordo com reportagem de capa da revista "Bloomberg Businessweek".

Ontem, a empresa divulgou os números relacionados aos usuários cadastrados na semana em que atingiu a marca de 1 bilhão de usuários. O Brasil está entre os cinco que tiveram mais usuários cadastrados nesta mesma semana. Além dos brasileiros, os usuários são provenientes da Índia, Indonésia, México e Estados Unidos.

Segundo os dados, dentro das características dos usuários cadastrados no Facebook na semana em que o site completou 1 bilhão, a idade média dos usuários é 22 anos.

Em comunicado, o criador da rede social Mark Zuckerberg disse: "Se você está lendo isto: obrigado por dar a mim e a minha pequena equipe a honra de servi-lo. Ajudar um bilhão de pessoas a estar em contato é incrível, nos torna humildes e é de longe a coisa da qual estou mais orgulhoso em minha vida".

(Fonte: DE SÃO PAULO) - 07/10/2012
Totvs abre centro no Vale do Silício para criar tecnologia de ponta

A brasileira Totvs, sexta maior empresa de software do mundo, inaugura hoje um centro de desenvolvimento de novas tecnologias no Vale do Silício, na Califórnia, com o objetivo de expandir a liderança local na América Latina para o resto do mundo.

Será também um centro para analisar investimentos em start-ups americanas.

É a primeira companhia do país a estabelecer um escritório na região que mais inova do mundo, lar de empresas como Facebook, Google e Apple.

"Nosso objetivo estratégico é estar no meio do celeiro mais inovador do mundo", disse Alexandre Dinkelmann, vice-presidente executivo de estratégia da Totvs.

No Brasil, a Totvs enfrenta uma disputa acirrada por mercado com a alemã SAP. Segundo a Gartner, a empresa possui 48,6% do mercado brasileiro. Presente no México, Argentina e Chile, lidera em países emergentes.

"Nosso foco é América Latina, mas a gente começa a ampliar horizontes. Agora com os Estados Unidos." Peru e Colômbia são outros países em que a empresa irá atuar.

Com o chamado Totvs Labs, a empresa pretende desenvolver aplicações corporativas de ponta com mão de obra especializada do Vale de Silício.

A equipe já conta com 12 desenvolvedores, entre indianos, russos, chineses, americanos e brasileiros, mas há perspectiva de ampliação.

O objetivo da Totvs é aproveitar o ecossistema local de tecnologia para criar suas próprias soluções para redes sociais, dispositivos móveis, computação em nuvem e análise de grandes massas de dados.

FUNDO DE INVESTIMENTO

"Estando lá, a gente consegue se posicionar como uma empresa inovadora em nossos mercados e dar lastro para expansão a outros países", afirmou Dinkelmann.

Também faz parte da estratégia estabelecer parcerias com empresas americanas. A companhia trabalha agora para lançar em janeiro seu fundo próprio de investimento em empresas iniciantes (venture capital).

"A está criando uma área de novos negócios e uma unidade de investimento em venture capital no Brasil", afirmou Dinkelmann à Folha. "A gente quer explorar a possibilidade de adquirir empresas mais jovens com alto grau de inovação."

Segundo o executivo, o escritório no Vale funcionará também para identificação de start-ups potenciais para serem adquiridas ou receberem aportes da Totvs. Com isso, a empresa pretende agregar uma nova tecnologia ou atrair talentos.

Samsung apresenta Galaxy Note 2, nova geração de híbrido de celular e tablet

Em evento que antecede a IFA, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, a Samsung apresentou o Galaxy Note 2, segunda geração do híbrido de smartphone e tablet. O aparelho chega ao Brasil em outubro por um preço ainda não divulgado.

Na Alemanha, o aparelho desbloqueado custará 640 euros (cerca de R$ 1.650), informação divulgada pelo blog " Engadget".

Maior destaque do Note atual, a tela de Super Amoled ficou ainda maior. Agora são 5,5 polegadas ante às 5,3 polegadas da primeira geração. A proporção é de 16:9.

Ele, porém, ficou mais fino (só 0,94 cm de espessura) e mais alto, o que promete maior conforto de uso nas mãos -um dos alvos de crítica do aparelho. Ele pesa 180 g.

O design lembra um dos sucessos atuais da Samsung, o smartphone Galaxy S 3.

Recebido com aplausos pela plateia, o aparelho serviu para a Samsung dar uma alfinetada na Apple e no júrinque condenou a empresa a uma multa de US$ 1 bilhão.

JK Shin, presidente de comunicação móvel da empresa, disse "a Samsung tem tecnologia de ponta, sim!".

Outras especificações que foram atualizadas são processador (1.6 GHz e quatro núcleos), câmera de 8 Mpixels e memória de 2 Gbytes. O sistema operacional é o Android 4.1

CANETA

Com ele também há uma nova caneta stylus, a S Pen, que promete funções baseadas em melhorias feitas no software do Note - um salto similar ao que a Samsung fez entre o Galaxy S 2 e o S 3.

Uma delas é a Air View, que exibe prévias de e-mails, fotos e vídeos assim que a caneta se aproxima da tela -ela não precisa encostar.

Outra delas é a pop note, que funciona quando o usuário está em uma ligação telefônica. Ao aproximar a caneta da tela, um bloco de notas surge, o que promete facilitar para momentos em que é necessário escrever durante a ligação.

A nova ponta de borracha promete melhorar a sensibilidade.

O jornalista BRUNO ROMANI viajou a convite da Philips

Jornais debatem seus modelos de negócios e cobrança por conteúdo na internet

A cobrança por conteúdo na internet por parte dos jornais foi o assunto principal do encontro "Novas Plataformas Editoriais, Novo Jornalismo, Novos Meios", que ocorreu nesta quinta-feira (27) em Buenos Aires.

Promovido pelo grupo Clarín e pelo GEN (Global Editors Network), o evento contou com a participação de Ricardo Kirschbaum, editor-geral do "Clarín", Matt Kelly, ex-publisher de internet do "Daily Mirror", Jim Roberts, editor-assistente do "New York Times", e Roberto Dias, editor de Novas Plataformas da Folha.

Roberts disse que a cobrança pelo conteúdo tornou o jornal "mais saudável", mas que isso não é suficiente para lidar com as transformações no mundo das comunicações hoje. Reforçou que os jornais devem aprender com as redes sociais no sentido de que estas geram um sentimento positivo ao permitir que seus usuários compartilhem experiências.

Para ele, o uso mais recorrente dos vídeos é a alternativa mais sedutora para atingir esse objetivo. Também chamou a atenção para a necessidade de uma mudança geral no comportamento daqueles que fazem os jornais. "Temos de parar de resistir às transformações e abraçá-las", disse.

Já Dias explicou como foi o processo de unificação das redações impressa e digital na Folha, em 2010, e a posterior implantação do "paywall" (muro de cobrança) poroso, em junho de 2011. Disse estar havendo uma "revolução cultural" dentro das redações e que é um desafio modificar os velhos costumes na produção dos jornais.

Reforçou que a circulação, a publicidade e a audiência do site da Folha não caíram com o novo sistema.

Por sua vez, Kelly se mostrou descrente com relação aos conteúdos pagos. "Não é uma opção, pelo menos no Reino Unido, sugerir que o leitor queira pagar pela informação", disse.

Em vez disso, apresentou algumas alternativas que o "Daily Mirror" tem seguido. "É preciso conquistar novos territórios, tanto geograficamente, abrindo escritórios em outras partes do mundo, como no que diz respeito às plataformas."

O "Daily Mirror" aumentou a audiência de seu site de 5 milhões para 20 milhões de visitantes de 2007 até hoje. Entre as mudanças realizadas estão a criação de uma seção de esportes e uma de entretenimento.

O editor do "Clarín" reforçou que as redações "não têm alternativa" e que precisam investir na formação de jornalistas preparados para atuar em vários meios. O "Clarín" não cobra pelo conteúdo on-line, mas diz não ver nisso um problema. "A tendência é que o papel seja consumido por um público mais elitista no futuro, enquanto a internet será mais geral."


(Fonte: SYLVIA COLOMBO DE BUENOS AIRES) - 30/09/2012
Computador com internet é bem que mais aumentou em domicílios brasileiros

O computador com acesso à internet foi o bem durável que mais aumentou sua presença nos lares brasileiros, de 2009 a 2011, mostrou a versão mais recente da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada nesta sexta (21) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O item teve a maior alta entre os 14 tipos verificados pelo IBGE. De acordo com a pesquisa, 22,4% dos domicílios brasileiros encerraram 2011 com computador com acesso à internet -- alta de 39,8% em relação ao verificado dois anos antes.

O computador (não necessariamente com acesso à internet) esteve presente em 26,3% dos domicílios brasileiros em 2011. O valor representa avanço de 29,7% em relação ao apurado em 2009.

Os lares com apenas celular e sem telefone fixo representaram 30,5% do total, alta de 26,6%. Telefone fixo atingiu 55,1% dos lares em 2011, alta de 11,8%.

As altas de computadores (com e sem internet) e de celular ficaram acima de itens como motocicleta (23%), máquina de lavar roupa (20,3%), carro (14,5%) e freezer (12,6%).

A televisão encerrou 2011 em 59,4% dos lares e o DVD, em 46,3%. O fogão esteve em 60,4% dos domicílios e geladeira, em 58,7%.

O cruzamento de dados mostra algumas particularidades brasileiras. Havia em 2011 percentual maior de casas com televisão (59,4%) do que com filtro de água (32,6%).

(Fonte: LUCAS VETTORAZZO DO RIO ) - 23/09/2012
Listando: 855 de 1515

Anuncie

Sobre o Portal da 25 de Março

O Portal da 25 de Março foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área doméstica em geral.