Apesar da lateralização do Bitcoin na faixa entre os US$50 e US$60 mil, Ki Young Ju, CEO da plataforma de análise on-chain CryptoQuant, acredita que instituições de grande porte, como Facebook, poderiam anunciar em breve a compra de Bitcoin.
A empresa destaca que, desde fevereiro, instituições vêm realizando a compra da criptomoeda por intermédio da Coinbase, que tem sido o principal instrumento de investimento por parte das corporações.
Ki destacou que muitos fundos de hedge e compradores de alto capital estão acumulando Bitcoin através do mercado de balcão da Coinbase, e que esses fundos estão sendo armazenados em carteiras frias da exchange.
De acordo com os dados da CryptoQuant, o CEO destaca que os fundos de hedge, instituições e indivíduos de alto patrimônio líquido realizaram a compra de cerca de 154.000 BTC de fevereiro até hoje.
Esse valor equivale a aproximadamente US$8.5 bilhões, cerca de 0,8% do supply de bitcoins do mercado.
O Facebook e o Bitcoin
Segundo Ki, instituições como o Facebook podem em breve anunciar aportes na primeira e maior criptomoeda do mundo:
Como relatado pelo Criptonizando, uma recente publicação de Mark Zuckerberg chamou atenção da comunidade de Bitcoin.
O bilionário revelou que uma de suas cabras se chama Bitcoin, o que desencadeou uma série de teorias sobre o possível significado da postagem de Mark na rede social.
Elon Musk, presidente executivo da Tesla, afirmou em tuítes nesta quarta-feira que a empresa espera lançar uma versão significativamente melhorada de sua tecnologia de direção totalmente autônoma nas próximas duas a três semanas.
As assinaturas do software para o sistema seriam oferecidas dentro de um mês, escreveu Musk, sem dar mais detalhes.
A novidade vem apenas uma semana depois que a empresa disse ao Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia que provavelmente não vai atingir a tecnologia de direção totalmente autônoma até o final deste ano.
Os tuítes de Musk também afirmam que o recurso "Smart Summon" da Tesla estará disponível até o fim deste ano na Europa, junto com sua tecnologia de direção totalmente autônoma.
O recurso Smart Summon, já disponível nos Estados Unidos, permite que os motoristas usem um aplicativo de celular para chamar seu veículo em um
estacionamento, desde que o carro esteja a 60 metros de distância e em sua linha de visão.
O aprimoramento da tecnologia vem em meio a um crescente escrutínio acerca do sistema de direção semiautomatizado da empresa, após acidentes recentes.
Anúncios e campanhas de marcas parceiras serão exibidos no Smart Hub e durante a programação dos canais do serviço de streaming Samsung TV Plus
A Samsung apresenta ao mercado brasileiro um novo meio para marcas e anunciantes alcançarem os consumidores na transição para o streaming. A Samsung Ads está agora disponível nas Smart TVs da Samsung, com experiências premium e seguras para as marcas, permitindo maior precisão de publicidade e alcançando mais consumidores com anúncios segmentados.
“A Samsung Ads traz uma nova maneira de apresentar e consumir publicidade, que reflete as transformações que estão ocorrendo com o consumo de conteúdo na TV.
A tela grande está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, mas a forma como nos relacionamos com ela tem mudado significativamente. O consumo de conteúdo linear vem perdendo espaço e há um movimento intenso rumo a serviços on demand, plataformas de streaming e games. As marcas têm o desafio de manter a conexão com este novo consumidor”, ressalta Essio Floridi, Diretor de Vendas da Samsung Ads na América Latina.
Para entender a relevância dos espaços oferecidos pela Samsung para os anunciantes, é importante saber que o Brasil é o maior mercado da marca na América Latina e um dos maiores do mundo. Somente neste início de 2021, mais de 12 milhões de TVs espalhadas pelo país já estão aptas a receber os anúncios do Samsung Ads e esse número deve crescer exponencialmente nos próximos meses e anos. A Samsung é líder global no mercado de TVs há 15 anos consecutivos e o Brasil é fundamental para esse desempenho.
O que a Samsung Ads oferece às marcas parceiras que desejam exibir seus anúncios?
São duas possibilidades de inserções. A primeira é no próprio Smart Hub, onde ficam todos os aplicativos de streaming pré-embarcados na TV ou que foram baixados da Loja de Apps e configurados pelo consumidor para acesso rápido. Ali, um anúncio da campanha é exibido e o usuário pode selecioná-lo para ver mais detalhes em banners de diferentes tamanhos e formatos. Caso opte por clicar nesses banners, o usuário tem acesso a anúncios em vídeo, links para sites promocionais e QR codes para acesso em dispositivos móveis.
Também foi criado um espaço dentro do Samsung TV Plus, que oferece aos consumidores um serviço de streaming gratuito e aos anunciantes o alcance da TV linear tradicional com a capacidade de segmentação e mensuração do digital. Lançado pela Samsung no final de 2020 no Brasil, o Samsung TV Plus já conta com 28 canais de notícias, gastronomia, esportes, séries, filmes e música, além de atingir quase dez milhões de usuários por mês.
Por que a Samsung Ads oferece anúncios mais precisos?
A Samsung Ads é alimentada por reconhecimento automático de conteúdo, ou a tecnologia ACR, que é uma maneira, opt-in e em conformidade com PII e com a Lei Geral de Proteção de Dados vigente no Brasil, altamente eficaz de obter informações diretas sobre o comportamento de visualização. Isso permite aos consumidores uma experiência de descoberta de conteúdo mais personalizada em milhões de Smart TVs Samsung.
Os anunciantes podem se beneficiar dos poderosos dados proprietários da Samsung Ads para direcionar os conteúdos para consumidores que amam, por exemplo, esportes ou jogos. Além da segmentação do consumo, os anunciantes também podem desenvolver estratégias com base na localização ou hardware. Por exemplo, é possível veicular uma campanha de acordo com o tamanho da tela ou resolução da TV do usuário e ainda escolher quais regiões do país serão impactadas por cada anúncio.
“TVs conectadas já são parte relevante do universo de mídia digital – e foram, inclusive, um dos meios que mais cresceu nos últimos tempos. Esse é um meio que une a experiência imersiva da TV com todas as vantagens do digital, e seu share de atenção dedicada pelos consumidores deve continuar evoluindo, pegando carona na ‘guerra do streaming’. A jornada da mídia omnichannel está avançando a passos rápidos, e nosso pioneirismo com a SamsungAds reforça nosso apetite em entender profundamente os novos caminhos para se fazer publicidade em televisão.” explica Celio Guida, Head de Mídia, Business Intelligence & Performance do Grupo Boticário.
Com a Samsung Ads, a publicidade na TV agora pode ser endereçada a públicos específicos semelhantes à publicidade digital, mas os anunciantes podem gerenciar o alcance e a frequência em suas compras de mídia linear e de streaming, ao mesmo tempo em que estendem esse alcance por meio de outros dispositivos.. Isso significa que os anunciantes podem atingir os milhões de consumidores e estender a personalização para outras plataformas para uma experiência completa com o consumidor. Combine isso com a capacidade de medir resultados como alcance incremental ou brand lift e você terá uma solução poderosa para os
anunciantes.
“Estamos diante de uma nova era para as TVs e também para a maneira como nos comunicamos com marcas parceiras e nossos consumidores. Há um desejo crescente por serviços mais personalizados e que estejam de acordo com os gostos e preferências das pessoas, mas com uma preocupação permanente de não interferir nas experiências dos usuários em seus momentos de lazer. É uma nova forma de se comunicar, mais inteligente e precisa, destaca Floridi.
Para conhecer mais sobre o Samsung Ads, acesse: https://www.samsung.com/us/business/samsungads/life/brazil/
¹ Disponível para todos os modelos de 2021 e para TVs Samsung 4K (ou superiores) a partir do modelo de 2017. O conteúdo disponibilizado pode ser alterado e/ou descontinuado a qualquer tempo, sem aviso prévio. Necessária conexão à internet.
² De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, os usuários podem solicitar que os anúncios não sejam personalizados a partir de seus hábitos de consumo.
Busca destaca locais com base na localização do usuário; Google deve liberar dados de mais cidades nas próximas semanas
O Google anunciou nesta sexta-feira (30) que o seu buscador e o Maps vão destacar locais de vacinação contra COVID-19 no Brasil. A opção mostra os pontos a partir da localização do usuário e apresenta informações de contato e detalhes sobre a campanha. A novidade está disponível em 30 cidades brasileiras, incluindo as capitais.
Com a mudança, basta pesquisar expressões como "vacina covid" e "vacina covid perto de mim" no Android, no iOS ou na web. O Google vai exibir os pontos próximos com base nas informações fornecidas por órgãos de saúde da sua região. Segundo a empresa, há mais de 1.800 locais de vacinação registrados em seus serviços.
Google lista locais de vacinação contra COVID-19
Entre eles, estão unidades de saúde e pontos estabelecidos especialmente para aplicar as vacinas contra COVID-19. As buscas pelos locais mostram endereço e dados de contato, bem como detalhes sobre a campanha. A página pode indicar se a vacinação é limitada a determinados pacientes, se há drive-thru e se há necessidade de agendamento.
O Google também inclui link para o site da secretaria de saúde ou de agências sanitárias locais. A empresa explica que, apesar de serem oferecidos por fontes oficiais, os dados podem ser alterados com frequência. Por isso, é importante confirmá-los na página dos órgãos de saúde antes de ir ao local de vacinação.
A mudança nos resultados da pesquisa acontece em meio ao crescimento no interesse por informações sobre a vacina. Segundo a companhia, a quantidade de buscas por "vacinas perto de mim" cresceu cinco vezes de janeiro para abril. As informações a respeito da vacinação devem ser levadas para mais regiões nas próximas semanas.
Por enquanto, estas são as 30 cidades em que o Google mostra locais de vacinação contra COVID-19:
Aracaju
Belém
Belo Horizonte
Boa Vista
Brasília
Campinas
Campo Grande
Cuiabá
Curitiba
Florianópolis
Fortaleza
Goiânia
Guarulhos
João Pessoa
Macapá
Maceió
Manaus
Natal
Palmas
Porto Alegre
Porto Velho
Recife
Rio Branco
Rio de Janeiro
Salvador
São Gonçalo
São Paulo
Teresina
Vitória
São Luís
Na tarde desta terça-feira (20), a Apple anunciou, durante um evento online, uma etiqueta de localização eletrônica: a AirTag. O pingente pode ser colocado em objetos para encontrá-los com mais facilidade por meio do aplicativo “Buscar” no iPhone, que já é utilizado para encontrar iPads e iMacs.
O pingente pode ser colocado em objetos para encontrá-los com mais facilidade por meio do aplicativo "Buscar" no iPhone (Crédito: Divulgação / Apple)
Conectadas por Bluetooth, as tags se comunicam entre si e com os celulares para mostrar a localização de objetos em um mapa ou emitir alertas sonoros. A tag é feita de aço inoxidável polido, além de ser resistente à água e à poeira.
As etiquetas podem ser personalizadas com textos ou emojis. Elas podem ser usadas sozinhas ou com acessórios, penduradas em bolsas, por exemplo. A Apple garante que as AirTag foram projetadas para “rastrear objetos, não pessoas”.
Nos Estados Unidos, cada AirTag custará US$ 29,90 (R$ 165 no câmbio de hoje) ou US$ 99 (R$ 547) em um pacote com quatro unidades. A pré-venda começa nesta sexta-feira (24), com entregas a partir de 30 de abril.