Portais da Cidade

Notícias na 25 de março

Listando: 1251 à 1255 de 1515
Vendas de notebooks passam as de desktops até o fim do ano, diz Abinee

Com um crescimento de três dígitos nos últimos meses, as vendas de notebooks devem ultrapassar as de desktops no Brasil já no quarto trimestre deste ano, indicando uma tendência para 2009. A previsão é de um estudo da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica).

Segundo a associação, as vendas de computadores devem chegar à marca de 13 milhões de unidades em 2008, uma alta de 30% em relação a 2007 --o resultado supera a expectativa inicial para este ano, que era de 11,7 milhões.

No total do ano, as vendas de desktops devem cair 6% em relação ao ano passado, com cerca de 7,5 milhões de unidades. Já as de notebooks devem ter uma alta de 185%, atingindo a marca de 5,5 milhões de máquinas. Entretanto, segundo a Abinee, levando em conta apenas o último trimestre deste ano, a venda de notebooks já deve ser maior.

No segundo trimestre deste ano, foram vendidos 3,1 milhões de computadores, uma alta de 36% em relação ao mesmo período do ano passado. No período foram vendidos 1,1 milhão de notebooks --200% mais que no mesmo período de 2007--, contra 2 milhões de desktops, uma alta de apenas 5%.

Para a Abinee, a tendência é que microempresas e pessoas físicas migrem para os notebooks, que devem ser ajudados também por programas do governo.

Analistas afirmam que é o segmento residencial o responsável por essas elevações, com as famílias das classes C e D comprando o primeiro computador, a preços menores que R$ 2.000, e a B adquirindo uma segunda máquina, principalmente laptops.

Isso se tornou possível pela desoneração fiscal dada ao mercado, à queda do dólar e o aumento do crédito e dos prazos de pagamento.

(Fonte: da Folha Online ) - 09/08/2008
Um quinto dos norte-americanos vê TV pela internet

Um quinto dos norte-americanos que vê TV estão trocando seus controles remotos por mouses na hora de assistir a programas do horário nobre, revela estudo da IMMI (Integrated Media Measurement Inc.), companhia responsável pelo desenvolvimento de sistemas de medição de mídia.

O estudo mostrou que 50% das pessoas que vêem atrações televisivas pela web "demonstram usar o computador como um substituto de seus aparelhos de TV". A outra metade usa a internet para assistir programas que eles tenham perdido na TV ou para assistir de novo aos programas e episódios que eles já tenham visto.

"Este é o primeiro estudo que mostra que há uma quantia significativa de pessoas assistindo aos programas no horário nobre pela rede e que não estão assistindo a parte desses programas pela televisão", disse Amanda Welsh, chefe de pesquisas da IMMI, em um comunicado.

Mulheres

O estudo mostra que o maior grupo de pessoas que assistem à TV pela internet é formado por mulheres brancas, de alto poder aquisitivo, de nível escolar elevado, que trabalham e na faixa etária de 25 a 44 anos.

A IMMI disse que as mulheres estão mais ocupadas com seus empregos e vida pessoal e não têm mais tempo para ficar presas à grade de programação das TVs. Por isso, elas apelam aos episódios on-line para ver os programas que perderam.

Foram pesquisadas 3 mil pessoas em Nova York, Chicago, Los Angeles, Miami, Houston e Denver para a pesquisa, que tiveram sua navegação na internet monitorada por um software instalado pela IMMI.

Software gratuito faz manutenção em 1 clique

O Glary Utilities é um software gratuito que abarca uma série de ferramentas úteis para a manutenção do computador. Baixe-o em www.glaryutilities.com. É recomendável fazer back-up de arquivos importantes antes de usar o programa. Conheça abaixo algumas das ferramentas mais úteis do software e saiba como usá-las.

Manutenção em um clique - Esse recurso executa automaticamente seis ferramentas do programa --Limpador de Registro, Reparador de Atalho, Gerenciador de Inicialização, Limpador de Arquivos Temporários, Eliminador de Rastros e Removedor de Spyware. Na aba Manutenção 1 --Click, selecione as funções que quer executar e clique no botão Procurar por problemas. Depois da verificação, clique em Reparar problemas.

Limpar disco(s) - Essa ferramenta localiza automaticamente arquivos desnecessários para o funcionamento do sistema e os remove, liberando espaço no disco rígido. No aba Módulos, clique em Limpar & Reparar, depois em Limpar Disco(s) e escolha um ou mais discos rígidos. Clique em Próximo e aguarde a verificação. Ao fim, é possível selecionar os arquivos a remover. Clique de novo em Próximo e, finalmente, em Terminar.

Limpar registro - O Registro do Windows é um banco de dados com informações sobre configurações do sistema. Corrigir erros no Registro pode ajudar a melhorar o desempenho da máquina. Na aba Módulos, clique em Limpar Registro e depois em Verificar o Registro em busca de erros. Ao fim da verificação, clique em Reparar o Registro.

Análise de disco - Esse utilitário mostra as pastas mais volumosas, os tipos de arquivos que mais ocupam espaço e o ranking de arquivos mais pesados --em ordem decrescente. Assim, fica fácil ver o que está ocupando mais espaço no disco. Na aba Módulos, clique em Arquivos & Pastas e, depois, em Análise de Disco.

Escolha um ou mais discos rígidos a serem analisados. Quando localizar um arquivo de que não vai mais precisar, clique nele com o botão direito e escolha Excluir. Tome cuidado para não remover arquivos do sistema.

Gerenciar inicialização - Alguns programas, ao serem instalados, passam a iniciar simultaneamente com o Windows. O excesso de softwares executados automaticamente pode tornar a inicialização e a operação do sistema mais lentas. Com essa ferramenta, é possível verificar quais programas estão sendo iniciados automaticamente, além de conferir se alguns deles são maliciosos.

Na aba Módulos, clique em Otimizar & Melhorar e, depois, em Gerenciar Inicialização. Quando localizar um processo desnecessário ou suspeito --as informações sobre segurança partem de um banco de dados alimentado por usuários--, desmarque a caixinha ao lado do ícone do programa em questão e clique em Atualizar.

Outras funções - Há ainda ferramentas de correção de atalhos quebrados, eliminação de rastros de uso de internet e remoção de arquivos duplicados.

(Fonte: RAFAEL CAPANEMA da Folha de S.Paulo ) - 04/08/2008
Banda larga representa 81,5% dos acessos residenciais no BrasilPor Redação do IDG Now!

São Paulo - Dos internautas com banda larga em casa, 73% efetivamente navegaram em junho, diz Ibope. Uso cai para 44% em linha discada.

Dos 22,9 milhões de usuários ativos de internet residencial no Brasil registrados em junho, 81,5%, ou 18,7 milhões, navegaram com acesso em banda larga, informa o Ibope//NetRatings, nesta sexta-feira (25/04). O dado representa uma pequena redução de usuários ativos de banda larga, em relação a maio deste ano (19 milhões), mas acompanha a queda de 1% no total de internautas residenciais em junho.

O acesso em linha discada registrou 4,2 milhões de consumidores, ou 18,5% da base de internautas que acessaram a internet em casa no mês passado.

Em média, um usuário residencial de banda larga ficou conectado por 25 horas e 2 minutos em junho, enquanto o de linha discada somou 14 horas e 54 minutos.

Na avaliação geral, dos 35,5 milhões de brasileiros que moram em residências com computador conectado à internet, o Ibope estima que 73% (25,7 milhões) moram em domicílios com banda larga. Destes, 18,5 milhões efetivamente navegaram em junho.

Já o acesso discado, disponível para 9,7 milhões de usuários no Brasil, foi usado por 4,2 milhões de pessoas.

"O dado revela que 73% das pessoas que moram em domicílios com banda larga fazem uso da internet residencial, pois mais pessoas na família conseguem navegar, enquanto 44% das pessoas com linha discada efetivamente a utilizam, o que é mais frequente entre jovens", compara José Calazans, analista de mídia do Ibope//NetRatings.

(Fonte: IDG Now!) - 28/07/2008
Antivírus para uso pessoal recebe ótimas notas

Nessa semana vou dar a dica do programa antivírus chamado Avira. Esse antivírus alemão é gratuito para uso pessoal. E tem recebido as melhores notas e comentários em sites especializados.

A versão PersonalEdition Classic escaneia seu computador à procura de programas maliciosos como vírus, trojans, backdoor, hoaxes, worms, dialers e etc. Ele monitora cada ação do usuário que estiver ocupando o computador e reage automaticamente caso algum programa malicioso tente danificar o sistema.

Além disso, a empresa oferece, gratuitamente, atualizações constantes para que o antivírus proteja o sistema contra novas ameaças. Nesta versão gratuita, o Avira não tem configuração para verificação de e-mails, mas tem a vantagem de ser muito leve --ou seja, consumir poucos recursos de máquina.

A versão premium, que custa cerca de 20 euros, possui suporte para e-mail, adware, spyware e monitoramento de sites online. Roda em Windows 2000, XP e Vista.

Para obter o software acesse o site www.free-av.de/en/index.html

Listando: 1255 de 1515

Anuncie

Sobre o Portal da 25 de Março

O Portal da 25 de Março foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área doméstica em geral.