Portais da Cidade

Notícias na 25 de março

Listando: 1286 à 1290 de 1513
Sony BMG deve oferecer acesso ilimitado a suas músicas

A Sony BMG planeja lançar um serviço de música on-line que dê acesso ilimitado a seu acervo e seja compatível com a maioria dos tocadores de MP3. Pela opção mais simples do sistema, os usuários pagariam entre 6 e 8 euros (R$ 16,21 a R$ 21,62) por mês e teriam todo o catálogo da gravadora à disposição.

De acordo com o executivo-chefe da gravadora, Rolf Schmidt-Holtz, seria possível até mesmo que "os consumidores possam ficar com os arquivos das músicas indefinitamente, mesmo depois que a assinatura termine".

Em uma entrevista ao jornal "Frankfurter Allgemeine Zeitung" na segunda-feira (24), Schmidt-Holtz, não informou quando o serviço será lançado. A Sony BMG tem em seu elenco artistas como Beyonce, Britney Spears e Celine Dion.

O executivo disse que a empresa está negociando com outras grandes gravadoras, mas não informou que empresas seriam essas. Há ainda a possibilidade de fazer parcerias com operadoras de celular, o que permitiria que os usuários fizessem download de músicas por celular.

Na semana passada, surgiram rumores de que a Apple vai lançar um serviço semelhante. Segundo o jornal britânico "Financial Times", a empresa de Steve Jobs está negociando com gravadoras para que os donos de iPods e iPhones possam pagar uma taxa para ter acesso ilimitado aos arquivos de música.

A fabricante de celulares Nokia também costura um acordo do gênero. Na promoção "Comes with Music", a ser lançada no segundo semestre deste ano, os usuários poderão ficar com toda a música que baixarem gratuitamente durante um período de 12 meses após a compra de um aparelho celular. A Universal já aderiu à promoção e a EMI também disse estar interessada.

Número de internautas residenciais sobe para 22 milhões no Brasil

O número de internautas residenciais brasileiros cresceu 4,5% na comparação entre fevereiro e janeiro deste ano. O Brasil teve no último mês 22 milhões de pessoas que navegaram na rede ao menos uma vez de casa, contra 21,1 milhões de janeiro. Foi o que informou nesta quarta-feira (26) um relatório do Ibope/NetRatings.

"Além do recorde, vivemos o maior ´boom´ de crescimento desde o início das medições no país", disse Alexandre Sanches Magalhães, gerente de análise do Ibope.

Em relação ao mesmo período do ano passado, fevereiro apresentou crescimento de 56,7% de internautas que navegam de casa.

A categoria com maior aumento na audiência em fevereiro foi "Educação e Carreira" (14,4%), atingindo 10,8 milhões de internautas residenciais.

Essa seção abriga sites de educação ou ligados à busca de empregos. De acordo com o Ibope, a categoria foi alavancada principalmente por portais de universidades, que costumam ter bastante apelo no início do ano letivo.

Na segunda posição do ranking de crescimento estão os sites institucionais (10,3%), seguidos dos portais de notícias (9,3%). Segundo Magalhães, o crescimento dos endereços corporativos indica que "estamos observando a transferência do contato cliente-empresa para as páginas da internet".

Navegação

O Brasil também se mantém com os usuários que mais tempo ficam conectados. O brasileiro que entra na internet de casa passa, em média, 22 horas e 24 minutos on-line por mês, apesar da queda de 48 minutos na comparação entre fevereiro e janeiro de 2008.

Completam a lista dos que mais navegam os Estados Unidos (19 horas e 52 minutos), França (19 horas 40 minutos), Japão (18 horas e 29 minutos) e Reino Unido (17 horas e 46 minutos).

O Brasil tem 39 milhões de pessoas que acessam a internet de qualquer ambiente (residência, trabalho, escola, LAN houses, bibliotecas etc), número relativo ao terceiro trimestre de 2007. Também trimestral, o total de pessoas com acesso residencial à internet (mas que não necessariamente usufruem do meio) em dezembro de 2007 foi de 32,1 milhões de indivíduos.

(Fonte: da Folha Online ) - 30/03/2008
Participação do Google em buscas on-line caiu em fevereiro, diz analista

A participação do Google no mercado mundial de buscas on-line foi reduzida em fevereiro em comparação com janeiro. No Estados Unidos, no entanto, o buscador cresceu, de acordo com um analista do setor baseado em dados da ComScore.

Os dados mostram que a participação do Google sobre o mercado mundial de buscas caiu de 63,1% em janeiro para 62,8% em fevereiro, informou o analista, que pediu que seu nome não fosse divulgado.

Porém, segundo os dados da ComScore, a participação do Google no mercado dos EUA subiu para 59,2% em fevereiro ante 58,5% no mês anterior, enquanto a do Yahoo! caiu de 22,2% para 21,6% no mesmo período

O volume geral de buscas realizadas no Google caiu em fevereiro para 5,86 bilhões, ante 6,14 bilhões, de acordo com os dados. O volume geral de buscas mundiais também caiu.

"Continuamos a ver desaceleração no crescimento das buscas", disse Youssef Squali, analista da Jefferies & Co. "O declínio mensal de cinco por cento do Google é um tanto surpreendente, mas todos os grandes nomes das buscas on-line registraram queda."

Os investidores avaliam os dados mensais da ComScore sobre buscas à procura de pistas sobre as tendências de crescimento do principal negócio do Google, a publicidade vinculada a serviços de busca. Também tentam identificar se algum dos rivais da empresa está conseguindo reduzir a velocidade de avanço da gigante do setor.

Squali afirmou que o mercado de buscadores parece estar se aproximando da maturidade, e portanto o foco dos investidores começa agora a se dirigir à eficiência de provedores de buscas como o Google na conversão de suas buscas em audiências publicitárias pagas.

Os dados da ComScore sobre o crescimento dos "cliques pagos" deste mês, ou o número de anúncios vinculados a buscas, deve ser divulgado pela empresa aos seus clientes na próxima quinta-feira.

Como separar o áudio de um filme

"Como faço para separar e gravar apenas o áudio de um filme que vem em formato .wmv ou outro qualquer?"
Jorge Nagib Hames

Existem diversos programas que fazem a extração ou conversão do arquivo de vídeo em um formato de música como o mp3. Um dos melhores é o Free Studio Manager encontrado em www.dvdvideosoft.com.

Nesse site você clica no módulo que deseja baixar, como por exemplo o Video to mp3 Video Converter 2.9. Depois de instalar o programa você precisa apenas selecionar o arquivo fonte e escolher a pasta de destino onde ele será gravado. Fiz testes com vídeos no formato .AVI, MP4 e WMV para MP3 com sucesso completo.

HC abre inscrições em SP para tratamento de viciados em internet

O Hospital das Clínicas de São Paulo abriu nesta quinta-feira (13) inscrições para tratamento médico e psicoterapêutico de adolescentes com sintomas de vício em internet.

O atendimento será realizado em pessoas com 12 a 17 anos de idade, que apresentem pelo menos cinco dos oitos sinais que, segundo pesquisadores do Instituto de Psiquiatria do hospital, indicam a dependência de internet.

São eles: preocupação excessiva com a internet; necessidade de aumentar o tempo conectado para ter a mesma satisfação; exibir esforços repetidos para diminuir o tempo de uso da internet; irritabilidade ou depressão; apresentar instabilidade emocional quando o uso da internet é restringido; permanecer mais conectado do que o programado; colocar trabalho e relações sociais em risco pelo uso excessivo da rede; mentir aos outros a respeito da quantidade de horas que se fica on-line.

Segundo a secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, quem apresentar os sintomas de vício será atendido gratuitamente no HC. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 0/XX/11/3069-6975 ou pelo site www.dependenciadeinternet.com.br.

Na página, mantida por pesquisadores do HC, é possível fazer um teste que analisa os níveis de dependência.

(Fonte: da Folha Online ) - 16/03/2008
Listando: 1290 de 1513

Anuncie

Sobre o Portal da 25 de Março

O Portal da 25 de Março foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área doméstica em geral.