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Notícias na 25 de março

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Vendas do comércio eletrônico devem crescer 65% neste Natal

As vendas do comércio eletrônico brasileiro devem crescer 64,8% neste Natal, segundo a empresa de marketing on-line e-bit.

O faturamento de sites de comércio eletrônico deve crescer de R$ 458 milhões entre 15 de novembro e 23 de dezembro de 2005 para R$ 755 milhões neste ano.

O percetual de crescimento é bastante superior ao do comércio tradicional. A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), por exemplo, estima que as vendas dos shoppings brasileiros no Natal de 2006 tenham um crescimento de 4% a 5% na comparação com o mesmo período do ano passado. O volume de vendas alcançaria R$ 60 bilhões.

No ano, o faturamento deve atingir R$ 4,3 bilhões, o que representa uma alta de 72% em relação a 2005 (R$ 2,5 bilhões).

A previsão inicial era de que as vendas chegassem a R$ 3,9 bilhões neste ano. Segundo a e-bit, o número foi revisado devido ao aumento da utilização de internet por banda larga e do total de internautas.

Neste ano as vendas de computadores registram forte crescimento principalmente devido à queda do dólar, que barateia componentes, e de isenções de tributos para máquinas populares.

Os produtos mais vendidos pela internet devem ser pela primeira vez os produtos eletrônicos, como televisores, tocadores de mp3, e câmeras digitais. Em seguida devem aparecer os livros e depois os CDs e DVDs.

(Fonte: da Folha Online) - 11/11/2006
Juíza nega que baixar música na internet seja crime

"Baixar" música da internet não é um crime se essa ação não tiver fins lucrativos. Esta foi a sentença de uma juíza de Santander, Espanha, ao absolver um usuário de 48 anos acusado de ter descarregado álbuns musicais que seriam movimentados entre seus amigos.

No veredicto, a juíza Paz Aldecoa rejeitou os argumentos da acusação, que havia pedido há dois anos multas e indenização e afirmou que os fatos denunciados não merecem uma sanção penal.

Um crime contra a propriedade intelectual, disse a juíza, tem que estar determinado por fins lucrativos e este não é o caso.

(Fonte: Folha on line - da Ansa, em Madri) - 04/11/2006
Um em cada dez internautas pode se tornar viciado, diz estudo

Um estudo de Zurique publicado hoje adverte que um em cada dez internautas corre o risco de se tornar viciado em internet, e que os mais propensos a sofrer essa doença são os homens com menos de 18 anos.

Os resultados da pesquisa feita pelo instituto de Zurique para a luta contra as dependências, com a participação de mais de 20.000 pessoas, indicam que 6% dos menores de idade se disseram dependentes, o que, de acordo com a entidade, confirma uma tendência "inquietante" observada na Europa.

Os dados divulgados também indicam que, na Suíça, 6% dos cibernautas se adequam à definição de "viciado" ou de pessoa propensa a cair nessa dependência, que interfere no desenvolvimento normal de sua vida, atividades e obrigações.

No entanto, os responsáveis pelo estudo afirmam que a maior parte dos entrevistados navega na rede "de forma construtiva e controlada" e, por isso, as conclusões "não têm pretensão científica", apesar de mostrar "dados interessantes" sobre um fenômeno ainda pouco estudado.

(Fonte: Folha on line - da Efe, em Genebra) - 04/11/2006
Fundação Mozilla e Microsoft se confrontam na nova guerra dos navegadores

São Paulo - Lançamento quase simultâneo de Internet Explorer 7 e Firefox 2 aquece briga pela preferência do internauta no setor de browsers.

Fundação Mozilla e Microsoft deram largada nesta semana para uma nova batalha no setor de navegadores, monotamente estabelecido pela liderança esmagadora do Internet Explorer desde 2001, quando sua última versão foi lançada.

Em apenas dois anos, o desafiante de código aberto abocanhou 12,46% de representação do setor, segundo dados da OneStat para setembro, e introduziu em massa funções que se tornaram padrões na maneira como usuários navega.

Ironicamente, o sucesso do Firefox reflete na evidente inspiração que a Microsoft teve no rival para desenvolver seu Internet Explorer 7, com sistema de abas, busca direto no navegador e RSS integrado.

O Firefox 2 se torna um potencial candidato a roubar ainda mais espaço do onipresente browser da Microsoft por manter sua sina em trilhar caminhos novos no setor de navegadores, que poderão servir de base para a concorrência no decorrer da nova guerra que acaba de começar.

(Fonte: Idgnow) - 28/10/2006
Novos aparelhos abrem portas do mundo digital a coleções vinis

A compositora norte-americana Jo-Ann Hernandez, 42, descobriu recentemente que é possível digitalizar fitas e álbuns de 12 polegadas, de sua época de DJ, por meio do INport.

O processo de transferência é demorado, mas é cada vez mais simples recuperar material antigo com novos aparelhos que chegam ao mercado.

O dispositivo projetado pela australiana Xitel é composto por um cabo e por uma caixa conversora com o tamanho de um cartão de crédito que conecta o computador a qualquer aparelho de som.

O produto também inclui um software para ajustar os níveis de som e separar as faixas dos discos durante a transferência das músicas. "É realmente fácil de usar", disse Hernandez. "Eu nem tive que ler o manual para saber como funciona."

Segundo Ben Davis, vice-presidente de desenvolvido da Xitel, "nós pensamos "vamos voltar ao princípio com um processo passo a passo"". Davis usou o INport para digitalizar seus discos do Black Sabbath, Led Zeppelin e Scorpions. Joe Litton, 50, programador da Flórida, usou um player Audio Technica para transferir seus discos favoritos para o formato digital.

O dispositivo custa até U$ 100, tem cabos que podem ser ligados a qualquer aparelho de som, e um cabo USB, permitindo a conexão com um computador que usa o programa Cakewalk para transferir as faixas. Outro equipamento para toca-discos, o ION-iTTUSB, faz a mesma coisa e custa cerca de U$ 130 dólares na Amazon.com.

Os dispositivos não são tão úteis para os fanáticos por qualidade sonora. Alguns usuários da Amazon escreveram resenhas com comentários decepcionados sobre falhas na transferência da qualidade sonora original de seus discos.

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Sobre o Portal da 25 de Março

O Portal da 25 de Março foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área doméstica em geral.