Portais da Cidade

Notcias na 25 de maro

Listando: 211 215 de 1515
WhatsApp deve aumentar limite de pessoas em chamadas de vídeo

Segundo site, o aplicativo solicitou atualização para permitir que mais de quatro participantes possam conversar nas chamadas

O WhatsApp vai aumentar o número de pessoas que podem participar de uma chamada de vídeo no aplicativo, de acordo com o site WABetainfo. Até o momento, apenas quatro usuários podem conversar
simultaneamente, o que, muitas vezes, exclui o aplicativo de reuniões com mais participantes no app.

Segundo o WABetainfo, que publicou a informação nesta quinta-feira, 16, uma atualização solicitada pelo WhatsApp ao Google Play Beta Program sugere que mudanças na função de chamadas em grupo serão
alteradas.

O site, que analisa códigos de aplicativos, identificou frases novas no sistema, com mudanças na configuração das ligações, com comandos para alertar usuários da versão baixada do WhatsApp, por
exemplo, nas chamadas em grupo — ao que tudo indica, todos os usuários deverão ter a atualização mais recente do app.

A novidade vale para celulares com sistema operacional Android e iOS, ainda sem data para ser lançada. O WABetainfo afirma, também, que o número de pessoas por chamada ainda não foi definido.

(Fonte: Redação Link) - 20/04/2020
Em meio a crise, Uber lança dois novos serviços de entrega

Uber Connect e Uber Direct são voltados para a entrega de produtos e estão sendo testados apenas em alguns países como EUA, Portugal, Austrália e África do Sul

O Uber anunciou nesta segunda-feira, 20, duas novas modalidades de entrega em algumas cidades selecionadas do mundo. Chamadas de Uber Connect e Uber Direct, as viagens serão focadas em objetos, ao invés de pessoas, como uma alternativa para solucionar demandas em meio a pandemia do novo coronavírus. Ao mesmo tempo, os dois serviços vão servir também para manter motoristas ativos, enquanto muita gente não sai de casa.

O Uber Connect tem como foco a entrega de produtos em cerca de 25 cidades dos Estados Unidos, Austrália e México. Nessa modalidade, os objetos são entregues no mesmo dia e é voltada para a troca entre pessoas, como envio de pacotes ou encomendas, por exemplo.

Já o Uber Direct foi desenvolvido para a entrega de produtos entre estabelecimentos e clientes, semelhante à expansão que o Uber Eats fez no início de abril. Em Portugal, por exemplo, onde o serviço está em funcionamento, a modalidade é utilizada em parceria com os serviço de correios. Na África do Sul, remédios estão sendo entregues por meio da novidade.

Ambos os serviços promovem a entrega sem contato e podem ser acessados por meio do aplicativo de viagens compartilhadas. A iniciativa é parte de uma série de medidas que o Uber vem tomando para adaptar seus serviços durante a quarentena. Além de Portugal, África do Sul, EUA e Austrália, o Uber não especificou quais outras cidades possuem a novidade, mas o Brasil ainda não tem previsão de receber o serviço.

"Durante essa crise, procuramos novas maneiras de nossa plataforma ajudar a movimentar bens essenciais para empresas e consumidores, além de oferecer novas oportunidades de ganhos para os motoristas", disse o presidente do Uber, Dara Khosrowshahi. "Nosso foco principal é o imediato: adaptar rapidamente nossa tecnologia para atender às crescentes necessidades de comunidades e empresas".

(Fonte: Redação Link) - 20/04/2020
Disney+ ultrapassa os 50 milhões de assinantes

Lançado em novembro de 2019, o serviço contava com mais de 26 milhões de assinantes no último levantamento

A Walt Disney Company anunciou nesta quarta-feira, 8, que seu serviço de streaming, o Disney+, ultrapassou os 50 milhões de assinantes. O número representa mais de 23 milhões a mais do que no final do ano passado, segundo levantamento divulgado em fevereiro.

O aumento de assinaturas está ligado com a chegada do serviço de streaming em diversos países. Atualmente, o Disney+ já estreou na Reino Unido, Índia, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria, Suíça e França. Ele é esperado para novembro no Brasil.



Disney+, serviço de streaming da Walt Disney Company, ultrapassa os 50 milhões de assinantes
Foto: Reuters
"Estamos realmente gratos que o Disney+ esteja ressonando com milhões em todo o mundo e acreditamos que isso é um bom presságio para a nossa expansão contínua na Europa Ocidental, no Japão e em toda a América Latina até o final deste ano", disse Kevin Mayer, chefe de vendas diretas da Disney, em um comunicado de imprensa.

Segundo Christine McCarthy, diretora financeira da Disney, a empresa espera ainda que mais assinantes internacionais façam parte da base do serviço de streaming a partir de agora, mas reconhece o apelo de lançamentos de séries da Marvel e da Lucasfilm, produtora de filmes como Star Wars, para também atrair o público americano.

(Fonte: Redação Link) - 13/04/2020
EDITAL DO 5G SAIRÁ SEM REGRAS DE SEGURANÇA EMITIDAS PELO GSI

Superintendente de Obrigações da Anatel, Gustavo Borges, recomenda ser mais adequado tratar dessa questão em regulamento do setor, pois o 5G poderá ser implementado em frequências atualmente ocupadas e que não estarão à venda no leilão.

O edital de faixas de frequência que permitirão o ingresso da tecnologia de quinta geração no país, a 5G, está em consulta pública até o dia 17 deste mês para sugestões de alteração, mas deverá sair sem as regras de segurança cibernética de redes emitidas na Instrução Normativa nº 4 do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

Declarações nesse sentido foram prestadas ao Tele.Síntese, pelo superintendente Gustavo Borges, de Controle de Obrigações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Segundo ele, qualquer alteração que trate de segurança de redes deve ser feita mediante regulamentos da agência, e não pelo instrumento editalício. “Em edital, não dá”. afirmou.

“Obrigações de qualidade, de segurança, de portabilidade, tudo isso são estabelecidas em regulamento. Porque o regulamento abrange todas as empresas. Imagina que uma regra possa ficar obsoleta e precisa de atualização. A gente pode fazer isso em regulamento”, explicou.

O Gabinete de Segurança Institucional estabeleceu, em sua Instrução Normativa, que as operadoras que prestarem serviços 5G não podem ter o mesmo fornecedor tecnológico na mesma região. Essa instrução visaria limitar um possível domínio de mercado do fabricante chinês Huawei, que foi banido pelo presidente Trump do mercado norte-americano, personalidade com a qual o governo Bolsonaro tem alinhamento ideológico.

Para a Anatel, no entanto, a decisão do Gabinete de Segurança não pode ser replicada no próximo edital de frequência, porque acabaria ocorrendo um tratamento discriminatório – e ilegal – às empresas que comprarem as novas frequências. Isso porque a tecnologia 5G, assim como aconteceu com as tecnologias de celulares anteriores a ela (2G, 3G e 4G), será também implementada no espectro já em uso pelas operadoras, prática conhecida como “refarming”. E, para essas frequências já vendidas, não houve qualquer limitação dessa ordem.

De acordo com o superintendente, a Anatel não tem diretriz de vetar qualquer fornecedor e, no seu entender, esse também não é o objetivo da IN nº 4. “A instrução normativa quer evitar uma pendência regional de um único fornecedor [das operadoras na mesma área]”, destacou o executivo.

FREQUÊNCIA E COMPROMISSOS
Segundo Borges, a avaliação da Anatel é de que o edital fique restrito às questões das faixas de frequência e aos compromissos de abrangência associados. “Portanto, as regras concernentes à segurança cibernética não podem estar limitadas aos termos editalícios. Precisam estar consagradas no arcabouço regulatório de forma que se assegure o seu amplo alcance”, justificou.

Como exemplo, lembrou que a Oi não participou do leilão de 700 MHz, mas a operadora oferece o serviço de 4G em outra faixa. “Então, apesar de o leilão ter o nome de edital de 5G, ele é um edital das faixas mais apropriadas. Não significa que a empresa que ficar fora do leilão não vai prestar 5G”, afirmou.

Requisitos técnicos

Borges ressaltou que a análise preliminar da INº 4 aponta que determinados itens já constam de obrigações legais e regulatórias do setor de telecomunicações. Há outras que podem ser inseridas em outros instrumentos regulamentares.

Além disso, mencionou que se encontra aberta a consulta pública da Anatel nº 13/2020, disponível até 17 de maio, que propõe requisitos técnicos de segurança a serem exigidos dos equipamentos usados nas redes de telecomunicações.

O superintendente destacou também que está em fase de aprovação o Regulamento de Segurança Cibernética, itens 41 e 58 da Agenda Regulatória da Anatel para o biênio 2017-2018, que prevê a criação de um grupo técnico coordenado pela Anatel e composto pelas prestadoras de telecomunicações. Esse grupo poderá avaliar alguns itens da IN nº 4, comentou.

(Fonte: ABNOR GONDIM ) - 13/04/2020
GALAXY A01 CHEGA AO BRASIL POR R$ 1,1 MIL

Vem com bateria que garante longas horas de uso

A Samsung anunciou, hoje (07), a chegada do Galaxy A01 ao Brasil. O smartphone conta com câmeras com diferentes recursos para captura de imagens e aperfeiçoamento do sistema de segurança.

O design ergonômico permite que o aparelho seja facilmente manuseado com apenas uma mão. O modo noturno, por sua vez, altera o padrão de cores do display, tornando a visualização da tela menos cansativa ao fim do dia.

Com processador octa-core, 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento (podendo ser expandida com cartão MicroSD de até 1TB²), o Galaxy A01 permite que o usuário tenha uma navegação contínua, sem travamentos. E a bateria, com capacidade de 3,000 mAh, garante longas horas de uso sem necessidade de carregamento.

Preço e disponibilidade

Disponível em três versões de cores (azul, vermelho e preto), o Galaxy A01 pode ser encontrado a partir desta semana, com preço sugerido de R$ 1.099,00.

O display infinito, com 5,7 polegadas¹ e cantos arredondados, oferece uma experiência imersiva, com resolução HD+. Na parte superior, uma câmera de 5MP não só proporciona imagens de alto nível de qualidade, mas também a tecnologia de reconhecimento facial para desbloqueio de tela.

Já na parte traseira, um sensor principal de 13MP e outro de 2MP, para profundidade, asseguram imagens nítidas e com opção de Foco Dinâmico, desfocando o fundo e destacando o que está em primeiro plano na imagem. Este recurso, inclusive, também está disponível na câmera frontal.

(Fonte: Da Redação) - 07/04/2020
Listando: 215 de 1515

Anuncie

Sobre o Portal da 25 de Março

O Portal da 25 de Março foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área doméstica em geral.