Portais da Cidade

Notcias na 25 de maro

Listando: 1261 1265 de 1513
Saiba como proteger suas pastas contra bisbilhoteiros


O Windows não possui um mecanismo universal de proteção de pastas por meio de senhas. O programa permite proteger esses arquivos usando senhas apenas se o

disco rígido --ou uma de suas partições-- estiver formatado em um modo que se chama NTFS, pouco comum para a maioria dos PCs.



Contudo, usando softwares de terceiros é possível criar mecanismos simples que criarão uma barreira inicial para os bisbilhoteiros.



Uma sugestão é o My Lockbox, um programa que permite criar senhas para suas pastas e proteger os documentos contidos lá. O software protege os arquivos de

maneira que nem mesmo o administrador de sua máquina consegue visualizar ou mover os documentos. Esse programa pode ser usado em Windows 2000, XP, 2003 e

Vista.



O programa pode ser baixado do site
href="http://superdownloads.uol.com.br/download/109/my-lockbox/">superdownloads.uol.com.br/download/109/my-lockbox/



No processo de instalação, você pode criar uma senha para uma pasta privada que será criada na seção Meus Documentos. Ao terminar a instalação, o programa

exige que a máquina seja reiniciada. Uma entrada é criada no menu iniciar/programas com os componentes do Lock Box e um ícone é colocado na área de trabalho.



A pasta criada não aparece na listagem de pastas nem mesmo quando o Windows Explorer é configurado para exibir pastas e arquivos ocultos. Para desbloquear a

pasta, ou seja, torná-la visível, você deve clicar no ícone do My Lock Box e informar a senha.









Reprodução


Uma vez que pasta esteja desbloquada, o programa mantém um ícone na bandeja da área de trabalho, para que você possa bloquear a pasta novamente.



Como o programa bloqueia somente uma pasta, sugiro que você, caso queira proteger várias, crie uma e, nela, armazene as que deseja proteger. Dessa forma,

basta proteger a pasta de nível superior para que as demais estejam automaticamente protegidas.



Para alterar a pasta que é protegida você deve abrir o grupo do programa por meio do menu Iniciar/Programas/MyLockBox e selecionar o item My LockBox Control

Panel. Lá você verá o campo My Lockbox folder location. Para escolher outra pasta, clique no ícone com o sinal de mais (select). Escolha uma nova pasta na

lista exibida e pressione o botão Ok.











Reprodução


Para bloquear a pasta basta clicar no botão Lock.


A hora de comprar o primeiro notebook

Vendas de computadores portáteis cresceram mais de 150% no Brasil de 2007 para 2008; a dúvida é qual modelo escolher

2008 é o ano do notebook. De acordo com o relatório divulgado no mês passado pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), no primeiro trimestre deste ano foram vendidos 664 mil laptops. O número representa um crescimento de 165% em relação ao mesmo período de 2007. E a previsão do relatório é que, até o fim do ano, os notebooks conquistarão 32,4% do mercado de PCs.

O dólar barato contribui para a queda de preços, mas são as condições de pagamento mais flexíveis que fazem com que muitos usuários domésticos considerem a compra de um portátil – as opções de preço variam entre R$ 1,5 mil e R$ 12 mil. Em outras palavras: muita gente está comprando seu primeiro notebook este ano. Mas como escolher em meio a tanta variedade?

Antes de começar a busca pela máquina ideal, você deve se fazer duas perguntas essenciais: 1) que tipo de tarefas vou realizar com ela? e 2) quanto posso ou estou disposto a investir na compra? É a partir dessas informações que você poderá escolher qual laptop é o mais adequado ao seu perfil.

Também é preciso prever suas necessidades futuras. Em computadores de mesa, o upgrade de componentes é mais fácil de fazer e barato. No caso dos notebooks, os componentes custam mais e a substituição deles exige conhecimento do usuário. Dependendo do componente, às vezes nem dá para fazer o upgrade. Logo, a idéia de economizar comprando um portátil mais simples para turbiná-lo depois não é uma boa pedida.

Seja qual for o seu perfil, é bom saber que tanto o Windows Vista quanto o Mac OS X sozinhos exigem no mínimo 1 GB de memória RAM para funcionar. O ideal é que o notebook tenha a partir de 2 GB de RAM para executar com folga as tarefas mais simples. Aplicações multimídia leves, como edição de fotos e execução de vídeos, exigem mais memória RAM.

Além de procurar pela quantidade de RAM adequada ao seu perfil, é importante verificar se o laptop oferece opção de upgrade de memória e qual é a quantidade máxima aceita. Assim, é possível aproveitar o investimento por mais tempo.

Os fãs de games e de aplicativos multimídia mais pesados também vão precisar de uma placa de vídeo com memória independente. Os modelos Microboard Orion O600, Amazon PC Gamer e Acer Aspire 6920G são exemplos de portáteis desenvolvidos para tarefas multimídia que exigem mais do sistema de vídeo.

No caso do processador, evite as famílias Sempron, da AMD, e a Celeron, da Intel. Ambas são mais simples e não dispõem de recursos avançados de gerenciamento de consumo de energia.

Quando for escolher o processador (leia também ao lado), dê preferência aos de núcleo duplo, como AMD Turion, Intel Core Duo, Intel Core 2 Duo para notebooks. O ideal é consultar o site dos fabricantes de processadores AMD (www.amd.com.br) e Intel (www.intel.com.br).

Quanto à capacidade do disco rígido, 120 gigabytes (GB) são suficientes para usuários iniciantes. Os que baixam muitas músicas ou tem um acervo razoável de fotos precisam considerar HDs a partir de 200 GB.

Quando o assunto são as dimensões, considere o peso, o tamanho e o tempo de duração da bateria do laptop. Quanto menor, mais caro. Mas atenção, não confunda os pequeninos “mininotebooks”, como o Positivo Mobo e o Asus Eee PC, com os ultraportáteis convencionais. Apesar de pequenos, os dois são laptops de baixo custo e oferecem recursos limitados (o Link os testou nem http://tinyurl.com/6gacrd).

Quem quer apenas usar o notebook em casa não precisa gastar uma fortuna comprando um ultraportátil, como o Sony Vaio VGN-TZ35 ou o Lenovo ThinkPad X300; e quem vai usar o laptop como substituto do PC precisa de um equipamento com tela maior e teclado mais confortável, como o MacBook Pro 17.

Já o sistema operacional passou a influir, e muito, no perfil dos aparelhos. Hoje, há três opções: a família Windows Vista (para PCs), o Mac OS X (máquinas Apple) e o Linux (para PCs).

No caso dos portáteis da linha PC, a maioria deles já vem de fábrica com alguma versão do Windows Vista instalada – que podem ser a Starter Edition (evite esta!), Home Basic, Home Premium, Ultimate ou Business.

Cada uma delas é destinada a um perfil diferente e, quanto mais avançada, mais recursos de processamento exigirá – além de ser mais cara. Por isso, cuidado para não gastar dinheiro à toa.

(Fonte: MARILU ARAUJO - Estadão) - 23/06/2008
Brasil é campeão mundial no uso de comunidades, diz estudo

O Brasil é o país que mais usa sites relacionados a comunidades, tanto em horas gastas nesse tipo de site quanto no número de acessos. Dados divulgados nesta quinta-feira (19) pelo Ibope/NetRatings indicam que, em abril deste ano, 17,5 milhões de pessoas navegaram nesses portais utilizando conexão residencial --o maior número entre os dez países analisados pela empresa.

Nas contas do Ibope/NetRatings, o brasileiro fica, em média, cinco horas por mês em sites relacionados a comunidades. Nos outros países, esse valor não passa das duas horas, com exceção dos internautas do Reino Unido, que gastam duas horas e meia nesses portais.

A empresa inclui na categoria "comunidades" as páginas de redes Orkut e MySpace, blogs, microblogs, bate-papos, fóruns, grupos de discussão, mundos virtuais e outros sites semelhantes que reúnem grupos de interesse e de relacionamento.

Em abril deste ano, 17,5 milhões de pessoas utilizaram essas páginas por meio de internet residencial, o equivalente a 78,2% dos internautas ativos do mês. Depois do Brasil, vem o Japão, com 67,1%, seguido por França (60,9%), Espanha (59,6%), Itália (59%), Reino Unido (56,6%), e Estados Unidos (56,3%), Austrália (52,2%), Suíça (42,7%) e Alemanha (37,7%).

Faixa etária

De acordo com o Ibope, além dos adolescentes, crianças e adultos são responsável por esse crescimento das redes sociais no país. "Não é uma mudança [o uso por crianças e adultos] tão considerável quanto a existente no Reino Unido, mas já significa uma tendência a ser observada", afirma a empresa, no estudo.

´Esse maior interesse dos adultos pelas redes sociais indica que as empresas já podem começar a explorar o potencial das comunidades para um melhor relacionamento com esse público pela internet´, diz o texto.

Os dados da pesquisa indicam que o Orkut continua líder absoluto desse mercado no Brasil, mas outras redes começam a aparecer na lista. Em abril, o Orkut recebeu 15,2 milhões de acessos, segundo o Ibope, seguido pela Sonico.com, com 1,7 milhões de usuários únicos, e o MySpace, com 868 mil.

O Facebook, que é um dos líderes mundiais nessa área, tem uma participação pequena no Brasil. Fica atrás de Via6, Hi5 e Habbo, com 365 mil usuários no mês.

(Fonte: da Folha Online ) - 23/06/2008
Escritora aponta "barca furada" dos encontros on-line

Quando Jane Coloccia decidiu descobrir sua alma gêmea pela internet, não tinha idéia de que oito anos e 200 encontros mais tarde acabaria por se tornar uma especialista no assunto, tendo escrito um livro e criado um curso para identificar as armadilhas do amor on-line.

Coloccia, hoje com 45 anos, morava em Mahnattan e enfrentava dificuldades para encontrar homens solteiros e heterossexuais quando uma de suas amigas conheceu um parceiro pela internet e casou-se. A futura escritora resolveu dar uma chance para a estratégia.

Nos anos seguintes, Coloccia viu-se cercada de e-mails e torpedos de homens atenciosos, alguns lhe dizendo que a achavam bonita, outros mentindo sobre sua idade, seu peso, seu cabelo e seu estado civil. Um deles acabou por tornar-se terapeuta dela.

Descobrindo ao longo do caminho formas de identificar os mentirosos, Coloccia escreveu um livro, "Confessions of an Online Dating Addict: A True Account of Dating and Relating in the Internet Age" (confissões de uma viciada em encontros amorosos on-line: um relato verdadeiro sobre encontros e relacionamentos na era da internet), em que descreve as vantagens e desvantagens --além do vício-- envolvidos nos encontros via internet.

"Eu saía com três ou quatro homens por semana. Em um domingo, eu tinha três encontros --um no café-da-manhã, um no almoço e um no jantar", afirmou. "Isso seduz muito a gente e é legal abrir um e-mail e ver alguém dizendo que você é bonita e que quer conhecer você."

O setor de encontros amorosos via internet registrou um crescimento estrondoso, e a tendência de expansão deve perdurar. Dados da empresa de análise de mercado Jupiter Research mostram que o faturamento desse setor quase dobrou nos últimos três anos, atingindo a cifra de US$ 1,04 bilhão, apenas nos EUA. E deve crescer 16% ao ano até 2012.

Namoro ou amizade?

Coloccia contou que, inicialmente, ficou apreensiva diante da idéia de encontrar-se com homens os quais conhecia apenas on-line. Os homens casados, por exemplo, tendiam a não colocar fotos de si mesmos nos sites, preferiam dar o número de seus celulares e costumavam mandar mensagens instantâneas tarde da noite.

Alguns dos candidatos queriam apenas se divertir por uma noite. Outros colocavam fotografias antigas, nas quais tinham menos peso e mais cabelo.

Ela aconselha os interessados a realmente questionar o parceiro em potencial antes do primeiro encontro e a ler o perfil dele com atenção. Coloccia diz ainda que os sites amorosos que não cobram taxa nenhuma devem ser evitados.

"Descubra por que as pessoas estão ali. As pessoas recorrem à internet devido a uma série de fatores --algumas estão solitárias, outras desejam somente enviar mensagens instantâneas, outras querem fazer amigos, casar-se ou ter sexo. Mas essa não será uma experiência verdadeira se a pessoa não estiver preparada para sair de trás do computador."

(Fonte: da Reuters para Folha Online) - 15/06/2008
Venda de computadores deve crescer 12,5% no mundo em 2008

As vendas mundiais de computadores pessoais vão aumentar 12,5% até chegar aos 297 milhões de unidades em 2008, segundo estudo publicado nesta quinta-feira pela consultoria Gartner. Os negócios deverão ser sustentados pela demanda por computadores portáteis e dos países emergentes.

A consultoria atribuiu o desempenho ao "clima econômico mundial que castiga menos do que o previsto o mercado" e às evoluções que fazem cair os preços dos notebooks. Segundo a Gartner, as vendas de notebooks aumentarão 30,1% neste ano.

Um estudo da Gartner publicado em abril indicou que as vendas mundiais de PC aumentaram 12,3% no primeiro trimestre. A previsão anterior para o mercado mundial indicava alta de 10,9%.

Abinee

No Brasil, a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) informou, no mês passado, que o mercado negociou 2,5 milhões de unidades no primeiro trimestre deste ano, alta de 25,6% sobre o mesmo período do ano passado.

O estudo do mercado de PCs mostra que as vendas de desktops alcançaram 1,846 milhão de unidades neste trimestre, o que representa um crescimento de 5,8% sobre o primeiro trimestre de 2007.

(Fonte: da Folha Online ) - 15/06/2008
Listando: 1265 de 1513

Anuncie

Sobre o Portal da 25 de Março

O Portal da 25 de Março foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área doméstica em geral.