Portais da Cidade

Notícias na 25 de março

Listando: 1436 à 1440 de 1513
Piratas virtuais preferem atacar computadores domésticos

Os hackers concentram seus ataques em computadores domésticos, mais vulneráveis do que os das empresas --que costumam

reforçar suas defesas--, indicou o relatório semestral do grupo Symantec, especializado em segurança na internet.

Entre esses atos de espionagem, a maioria com objetivos financeiros, a técnica mais popular é a do "phishing" (também

conhecido como "fishing") ----distribuição em massa de mensagens de e-mail que levam o internauta a sites aparentemente

verdadeiros de instituições bancárias, por exemplo. O internauta se engana e acaba colocando seus dados nele, pensando que se

trata de um e-mail de seu banco. De posse da senha do internauta, os piratas entram nas contas.

A Symantec registrou no primeiro semestre de 2006 157.477 diferentes mensagens de "phishing" (cada uma enviada para vários

internautas), ou seja, 81% a mais do que no semestre anterior, a maior parte imitando instituições financeiras. Os "spams"

(e-mails não solicitados) continuaram a invadir as caixas eletrônicas e representam 54% dos e-mails trocados, contra 50% no

semestre anterior.

"Os piratas virtuais consideram os computadores domésticos como a parte frágil da cadeia de segurança", comentou Arthur Wong,

vice-presidente senior do Symantec Security Response, em comunicado. Eles se esforçam cada vez mais para contaminar os

computadores dos particulares e utilizá-los em rede para fins escusos.

A Symantec identificou 4,6 milhões de computadores infectados e utilizados em rede, dos quais 20% estavam baseados na China.

Cerca de 6.110 ataques por recusa de serviço foram registrados durante o semestre, sendo que 54% visavam organizações

americanas.

Globalmente, 37% dos ataques e 58% dos "spams" provêm dos Estados Unidos.

Internauta brasileiro passa menos horas conectado em agosto

SÃO PAULO - Segundo a última edição da pesquisa IBOPE/NetRatings, realizada em agosto, o número de usuários ativos de internet residencial atingiu 13,6 milhões de pessoas (crescimento de 1,9% no mês e de 17,3% no ano).

Mesmo assim, Brasil se mantém à frente em número de horas de uso da internet no ambiente doméstico.

Já o tempo de uso da internet, depois de uma trajetória de crescimento no ano, decresceu 3,1% no mês, voltando a uma média de 20h01min mensais, após ter atingido marca de 20h39min em julho.

Apesar deste decréscimo, o Brasil permanece na primeira colocação em tempo de uso da internet entre os países medidos pelo serviço, os EUA passam a ocupar a segunda colocação (com 18h01min e aumento de 4,0% no mês), após ter ultrapassado o Japão, que neste mês encontra-se na terceira colocação (com 17h52min, uma queda de 1,8%).

Web feminina

O mês passado também registrou o crescimento da participação feminina na população online: as mulheres responderam por 48,2% do total de usuários residenciais, maior percentual para o gênero no Brasil, desde o início da medição.

"Esta é uma tendência importante, já que marca mais um passo em direção a um uso mais diverso da internet que, desde o início, era utilizada predominantemente por homens", analisa Rosi Rosendo, analista de Mídia e Consumo do IBOPE Inteligência.

Em agosto, as categorias que mais cresceram foram: Educação e Carreiras (8,3%), Governo e Entidades sem Fins Lucrativos (8,0%) e Notícias e Informações (6,2%).

Por outro lado, os maiores decréscimos verificados foram: Casa e Moda (12,4%) e Ocasiões Especiais (10,9%). Todas as categorias apresentaram decréscimo em seu tempo de acesso, com exceção das categorias Informações Corporativas (acréscimo de 20,2%) e Educação e Carreira (que cresceu 9,6%).

(Fonte: Alexandre Barbosa do Estadão) - 24/09/2006
Confira como passar músicas de vinil para CD

Tenho uma grande coleção de discos long play de 33 rotações e gostaria de convertê-los para um formato que pudesse ser gravado em CD. Tenho também um toca-discos 33 cuja saída é RCA. Há alguma possibilidade de adaptar esta saída para USB e assim transferir o som para meu computador, gravando depois as trilhas para um CD?
Tom Venetianer


O leitor encontrará diversas opções de software e hardware para fazer a conversão de músicas contidas em LPs para um formato digital como o MP3. A solução mais simples que já encontrei é um toca-discos desenvolvido especialmente para isso.

O aparelho, disponível no site no link www.hammacher.com possui uma saída RCA tradicional, para ser usado em amplificadores de som convencionais e uma saída USB para ser ligado a um computador.

O produto vem com um software para copiar e limpar ruídos e chiados, comuns em LPs. Segundo o fabricante, é compatível com qualquer software que suporte entrada de áudio via USB.

Uma segunda opção para o leitor é usar um cabo conversor do formato RCA para o formato de fone de ouvido.

Com esse adaptador é possível usar a entrada de áudio, microfone, da placa de som do micro ou notebook. Usando um programa de conversão e edição de som como o All Sound Record encontrado em http://www.allformp3.com o leitor poderá extrair as músicas dos LPs.

Também existem conversores que possuem entradas RCA e saída USB, que usados com um software de gravação permitirão fazer a cópia das músicas. Esses cabos podem ser encontrados em casas especializas em informática e eletrônica.

"Wikipédia do mal" escracha celebridades com humor negro

Uma enciclopédia cheia de desinformações e mentiras grotescas. Essa é a autodefinição da Desciclopédia ( desciclo.pedia.ws), paródia do portal Wikipédia ( pt.wikipedia.org). No lugar de conhecimento
livre e colaborativo, a versão humorística reúne mais de mil verbetes absurdos. O principal foco: escrachar personalidades de maior ou menor escalão.

Assim como na invenção de Jimmy Wales, a paródia utiliza o formato wiki de armazenamento de dados, permitindo modificação de conteúdo por qualquer pessoa. Em vez de corrigir erros, porém, a Desciclopédia encoraja seus usuários a aumentá-los. Ou seja, libera tudo o que é proibido na Wikipédia, inclusive sátiras politicamente incorretas.

A versão brasileira da brincadeira tem fichas que vão de Silvio Santos ("Ele é de origem judia [sic] e nasceu na mesma época de Abraão, seu conterrâneo") a Xuxa ("A versão mais aceita pela historiografia aponta que Xuxa é a irmã de Zidane, segunda filha de Chuck Norris com Dercy Gonçalves ou Hebe Camargo"). Até atrações para crianças viraram alvo de tiradas nonsense do
site: "Telettubies é um programa infantil que estimula a pederastia, zoofilia e a desordem mental em crianças e idosos".

Além do formato, a Desciclopédia --cujo símbolo é uma batata-- também ganhou a agilidade da Wikipédia. Pouco tempo após a morte do "caçador de crocodilos" Steve Irwing, o site humorístico já possuía um verbete para defini-lo. Na página, em vez de informar que uma raia havia matado o apresentador, o site dizia que a atriz Claudia Raia foi a culpada.

Frases

Outra ocorrência comum na Desciclopédia é o uso de frases falsamente atribuídas a famosos. O ator Chuck Norris, o escritor Oscar Wilde e Roberto Marinho são os mais assíduos nesse espaço. Sobre Ana Paula Arósio, Chuck Norris teria dito, segundo a Desciclopédia: "Ela é uma grande mulher, tanto que com a sua força é capaz de me esmagar!".

Quem defende a Wikipédia como uma promissora ferramenta de conhecimento vê nessa paródia uma aliada. Afinal, a brincadeira tiraria os "vândalos da informação" do serviço sério. Também é comum a Desciclopédia ligar seus verbetes aos da Wikipédia com o seguinte recado: "Para aqueles sem senso de humor, os espertões na Wikipédia têm um artigo sobre isso".

Uncyclopedia ( uncyclopedia.org), a edição inicial da piada, em inglês, foi criada em janeiro de 2005, por Jonathan Huang, segundo a Wikipédia. A edição americana possui hoje
cerca de 18 mil verbetes. Há versões da sátira em diversas línguas, inclusive inventadas.

(Fonte: DIÓGENES MUNIZ da Folha Online) - 17/09/2006
Residências com computador no Brasil chegam a 18%

Uma parcela de 18,6% das residências brasileiras tinham computador e 13,7% dos domicílios tinham um micro com acesso à internet, no ano passado. Já televisão e rádio estavam em 91,4% e em 88% das casas, respectivamente.

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2005 realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e divulgada nesta sexta-feira.

Desde 2001, o percentual de moradias com televisão ultrapassou o de habitações com rádio. De 2001 para 2005, o percentual de moradias com rádio passou de 88% para 88,4%, enquanto o de domicílios com televisão subiu de 89,1% para 92%.

Nesse mesmo período, as taxas de crescimento das moradias com computador superaram dos demais bens duráveis, e sua proporção subiu de 8,6%, em 2001, para 18,8% em 2005.

(Fonte: da Folha Online) - 17/09/2006
Listando: 1440 de 1513

Anuncie

Sobre o Portal da 25 de Março

O Portal da 25 de Março foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área doméstica em geral.